quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Verdades e Mentiras

Então né? Bora continuar a saga da minha gravidez??
Eu nunca fui lá a pessoa mais romântica do mundo, né? Sempre acreditei que a melhor descrição da gravidez era o filme Alien, o Oitavo Passageiro (um ser estranho que um dia sai do seu corpo, se possível pelo lugar certo e causando menos estrago). Vou dizer que estar grávida me provou que é basicamente isso mesmo.
Vamos aos fatos da vida:
1. Vocês sabiam que gravidez provoca gases? Então minha gente... provocam. E eles saem por todos os lados. Silenciosos ou não, inodoros ou não. Lá estão eles. Nesse momento é que eu percebi o quanto o Thiago me ama e o quanto ele é sacana (afinal de contas se eu posso, ele pode).
2. Pode ser apenas psicológico mas a fome aumenta. A ponto de eu jurar que não era um alien que eu tinha dentro de mim e sim um Gremlin (Gremlin mesmo e não a versao fofa, Mogwai).
3. Ficamos sensíveis. Muito mais sensíveis. Malditos hormônios! Se antes eu me comovia com Lar Doce Lar hoje eu digo que choro de soluçar. Alguns fornecedores com que tenho contato disseram que estou mais fácil de lidar, mais humana... já disse que odeio esses hormônios?
4. O peito cresce e dói (o que aumenta meu pé atrás nessa história de começar a produzir leite... simplesmente não faz sentido). A bunda cresce. A barriga cresce. Mas é claro que tudo cresce nesse primeiro estágio apenas para que as pessoas achem que você está gorda e não grávida. Fui tentar fazer uso da fila preferencial e tive que ficar aguentando aqueles olhares de "a quem você quer enganar". Já falei que a gente fica mais sensível, né?
5. Fila preferencial! taí uma coisa que não é só boa quanto necessária. Se nessas 20 semanas (só faltam mais 20!) de gravidez eu já vejo utilidade na fila, imagina quando eu não estiver mais enxergando meus pezinhos? Ficar sentada o tempo todo me faz ficar inchada, assim como ficar em pé. Quer dizer, a melhor opção é deitada. Só que pobre é o cão, né minha gente? Tem que trabalhar...
Por hoje é só. Contem sempre comigo quando precisarem desmistificar fatos da vida.

PS: Bebê... se um dia você ler isso saiba que mamãe te ama, viu meu gremlinzinho fofo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário