Então né? Bora continuar a saga da minha gravidez??
Eu nunca fui lá a pessoa mais romântica do mundo, né? Sempre acreditei que a melhor descrição da gravidez era o filme Alien, o Oitavo Passageiro (um ser estranho que um dia sai do seu corpo, se possível pelo lugar certo e causando menos estrago). Vou dizer que estar grávida me provou que é basicamente isso mesmo.
Vamos aos fatos da vida:
1. Vocês sabiam que gravidez provoca gases? Então minha gente... provocam. E eles saem por todos os lados. Silenciosos ou não, inodoros ou não. Lá estão eles. Nesse momento é que eu percebi o quanto o Thiago me ama e o quanto ele é sacana (afinal de contas se eu posso, ele pode).
2. Pode ser apenas psicológico mas a fome aumenta. A ponto de eu jurar que não era um alien que eu tinha dentro de mim e sim um Gremlin (Gremlin mesmo e não a versao fofa, Mogwai).
3. Ficamos sensíveis. Muito mais sensíveis. Malditos hormônios! Se antes eu me comovia com Lar Doce Lar hoje eu digo que choro de soluçar. Alguns fornecedores com que tenho contato disseram que estou mais fácil de lidar, mais humana... já disse que odeio esses hormônios?
4. O peito cresce e dói (o que aumenta meu pé atrás nessa história de começar a produzir leite... simplesmente não faz sentido). A bunda cresce. A barriga cresce. Mas é claro que tudo cresce nesse primeiro estágio apenas para que as pessoas achem que você está gorda e não grávida. Fui tentar fazer uso da fila preferencial e tive que ficar aguentando aqueles olhares de "a quem você quer enganar". Já falei que a gente fica mais sensível, né?
5. Fila preferencial! taí uma coisa que não é só boa quanto necessária. Se nessas 20 semanas (só faltam mais 20!) de gravidez eu já vejo utilidade na fila, imagina quando eu não estiver mais enxergando meus pezinhos? Ficar sentada o tempo todo me faz ficar inchada, assim como ficar em pé. Quer dizer, a melhor opção é deitada. Só que pobre é o cão, né minha gente? Tem que trabalhar...
Por hoje é só. Contem sempre comigo quando precisarem desmistificar fatos da vida.
PS: Bebê... se um dia você ler isso saiba que mamãe te ama, viu meu gremlinzinho fofo!
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Rock and Roll Lulaby
Sei que vou ter que me render a XSPB 100, Galinha pintadinha e afins... mas a primeira compra de dvd para bebê foi Pato Fu. Para ele saber que Minas tem bandas legais e rock and roll é divertido!
BBB
Agora minha gente eu vou assistir o BBB. Apesar de achar essa edição um porre eu não posso perder a eliminação. Pelo menos isso, né? #beijomeliga
A Hard Day's Night
Pensando aqui como eu deveria começar... talvez pelo começo né? Ou pelo menos o começo dessa história que é justamente quando eu descobri que estava grávida.
O plano era: eu emagreço meus quilinhos extras para poder engravidar e conseguir carregar minha barriga para cima e para baixo sem grandes problemas. Uma coisa é você carregar 10, 15 quilos a mais. Outra coisa é carregar esses 10, 15 quilos e mais os outros 15 quilos que eu já estava acima (casamento me deixou mais preguiçosa que o normal). Apesar dos meus 1,80 eu tenho um pezinho tamanho 38 - 39. Coisa demais para ele, tadinho.
Estava indo tudo muito bem, mas eu notei que estava faltando algo em minha vida. Controlada do jeito que sou era batata que eu ia notar que minha menstruação estava um tanto atrasada. Mas como eu já tinha tido atrasos nos meses anteriores e Thiago já estava me achando uma doida neurótica, decidi não me preocupar... Até que no dia 4 de novembro (agora estou lembrando... será que eu liguei para a Giovana dando os parabéns?? se não, feliz aniversário flor!), sexta-feira, eu voltando da Aberje resolvi passar na farmácia e comprar um exame. Naquela mesma noite tive a notícia de que o Tiaguinho e a Nubia estavam "grávidos" e ai que eu pensei comigo mesma que não valia a pena comentar nada com o Thiago porque, vai que era só alarme falso, né? Fui dormir e no dia seguinte lá estou eu às 6h da manhã fazendo xixi no potinho. Alguns minutos depois apareceu o primeiro risquinho e eu pensei "alarme falso". Só que... opa! perai... tem um outro risquinho ai na parada... Uai gente... tô grávida, pensei.
Ai eu não me contive e liguei para o Thiago né? Difícil foi acordar a criatura. Notícia dada, combinamos que iriamos fazer o exame de sangue e só depois definir se contariamos ou não para o resto do mundo.
Voltei para Paracatu, segunda chegou. Fiz o exame e voltando do trabalho encontro o Thiago no ponto do ônibus me esperando (nunca faz isso, diga-se de passagem) com o exame na mão. Uai gente... não é que eu tô grávida mesmo, pensei.
O engraçado nessa história (ou meio trágico também) é que eu me lembrava da minha última menstruação sendo em setembro, especificamente lá pelo dia 2. O exame tinha dado que eu estava entre a 3ª - 4ª semana, mas pelos meus cálculos eu já deveria estar mais avançada. No dia 17 de novembro eu fiz o ultrasom que apontou que estava na 5ª semana e 6 dias (com variação de 3 dias). Sem presença de corpo lúteo (que eu descobri que era essencial para a gravidez) e sem batimentos cardíacos. Ou eu tinha errado a data da minha última menstruação ou eu tinha tido um aborto. Como chorei nesse dia. Bati no consultório da ginecologista que me pedia para manter a calma (como assim calma minha senhora? eu posso estar carregando uma criança morta dentro de mim... como assim calma?) e ela me passou progesterona para "segurar" o bebê caso eu tivesse errado os cálculos (sem presença de corpo lúteo, lembra?).
Tive que esperar uma semana para tirar a prova. E no dia 24 de novembro apareceu lá, 6ª semana, 6 dias e o tum tum acelerado do meu bebê. Só de me lembrar eu me emociono... Malditos hormônios! virei uma Maria chorona (além de uma incompetente com datas e números, mas nada de novidade nesse caso).
Decidimos não contar nada para ninguém porque... já viu né? Eu tive que manter a progesterona porque o corpo lúteo nunca deu as caras e se alguma coisa acontecesse eu não ia suportar as pessoas chegando para mim para dizer que lamentavam a minha perda. O risco de eu ser grossa era grande. O risco de eu não segurar a onda era grande. Melhor ficar calada. Contei para quatro pessoas: minha prima/irmã para ter conselhos médicos, Giovana e Gil porque sou linguaruda e Fadwa porque chefe tem que saber dessas coisas né? Vai que eu precisasse sair da empresa para fazer algum exame ou coisa do gênero?
Então foi isso... e repensando nesses dias que se passaram eu fico aqui pensando que meus temores e angústias de mãe só começaram. #medo
O plano era: eu emagreço meus quilinhos extras para poder engravidar e conseguir carregar minha barriga para cima e para baixo sem grandes problemas. Uma coisa é você carregar 10, 15 quilos a mais. Outra coisa é carregar esses 10, 15 quilos e mais os outros 15 quilos que eu já estava acima (casamento me deixou mais preguiçosa que o normal). Apesar dos meus 1,80 eu tenho um pezinho tamanho 38 - 39. Coisa demais para ele, tadinho.
Estava indo tudo muito bem, mas eu notei que estava faltando algo em minha vida. Controlada do jeito que sou era batata que eu ia notar que minha menstruação estava um tanto atrasada. Mas como eu já tinha tido atrasos nos meses anteriores e Thiago já estava me achando uma doida neurótica, decidi não me preocupar... Até que no dia 4 de novembro (agora estou lembrando... será que eu liguei para a Giovana dando os parabéns?? se não, feliz aniversário flor!), sexta-feira, eu voltando da Aberje resolvi passar na farmácia e comprar um exame. Naquela mesma noite tive a notícia de que o Tiaguinho e a Nubia estavam "grávidos" e ai que eu pensei comigo mesma que não valia a pena comentar nada com o Thiago porque, vai que era só alarme falso, né? Fui dormir e no dia seguinte lá estou eu às 6h da manhã fazendo xixi no potinho. Alguns minutos depois apareceu o primeiro risquinho e eu pensei "alarme falso". Só que... opa! perai... tem um outro risquinho ai na parada... Uai gente... tô grávida, pensei.
Ai eu não me contive e liguei para o Thiago né? Difícil foi acordar a criatura. Notícia dada, combinamos que iriamos fazer o exame de sangue e só depois definir se contariamos ou não para o resto do mundo.
Voltei para Paracatu, segunda chegou. Fiz o exame e voltando do trabalho encontro o Thiago no ponto do ônibus me esperando (nunca faz isso, diga-se de passagem) com o exame na mão. Uai gente... não é que eu tô grávida mesmo, pensei.
O engraçado nessa história (ou meio trágico também) é que eu me lembrava da minha última menstruação sendo em setembro, especificamente lá pelo dia 2. O exame tinha dado que eu estava entre a 3ª - 4ª semana, mas pelos meus cálculos eu já deveria estar mais avançada. No dia 17 de novembro eu fiz o ultrasom que apontou que estava na 5ª semana e 6 dias (com variação de 3 dias). Sem presença de corpo lúteo (que eu descobri que era essencial para a gravidez) e sem batimentos cardíacos. Ou eu tinha errado a data da minha última menstruação ou eu tinha tido um aborto. Como chorei nesse dia. Bati no consultório da ginecologista que me pedia para manter a calma (como assim calma minha senhora? eu posso estar carregando uma criança morta dentro de mim... como assim calma?) e ela me passou progesterona para "segurar" o bebê caso eu tivesse errado os cálculos (sem presença de corpo lúteo, lembra?).
Tive que esperar uma semana para tirar a prova. E no dia 24 de novembro apareceu lá, 6ª semana, 6 dias e o tum tum acelerado do meu bebê. Só de me lembrar eu me emociono... Malditos hormônios! virei uma Maria chorona (além de uma incompetente com datas e números, mas nada de novidade nesse caso).
Decidimos não contar nada para ninguém porque... já viu né? Eu tive que manter a progesterona porque o corpo lúteo nunca deu as caras e se alguma coisa acontecesse eu não ia suportar as pessoas chegando para mim para dizer que lamentavam a minha perda. O risco de eu ser grossa era grande. O risco de eu não segurar a onda era grande. Melhor ficar calada. Contei para quatro pessoas: minha prima/irmã para ter conselhos médicos, Giovana e Gil porque sou linguaruda e Fadwa porque chefe tem que saber dessas coisas né? Vai que eu precisasse sair da empresa para fazer algum exame ou coisa do gênero?
Então foi isso... e repensando nesses dias que se passaram eu fico aqui pensando que meus temores e angústias de mãe só começaram. #medo
The Beggining
Então... uma coisa boa dessas minhas andanças pelo mundo afora é que eu acabei fazendo amigos em vários lugares diferentes. Uns mais presentes que outros, mas sempre amigos! Infelizmente eu tenho uma dificuldade incrível de me relacionar por telefone ou mesmo visitas ocasionais. Sendo assim, amigos que um dia estiverem estiveram presentes 24x7, hoje andam um pouco sumidos... Mas, quem me conhece de verdade sabe que mesmo com a distância e com ausência eles tem um lugar cativo no meu coração... e sempre terão. E por causa de alguns pedidos desses bons amigos e também por achar que pode ser divertido (ou extremamente embaraçoso) para meu filho ler como foram seus primeiros momentos de vida, decidi fazer um blog. Pode ser que eu desista no meio do caminho, mas espero manter o pique pelos próximos meses... Veremos!
Então, leitores queridos e quem sabe, meu filho. Não se assustem com algumas posições ou mesmo expressões que eu venha a usar. Todas elas serão escritas com amor! Por isso posso chamar meu pequeno de Gremlin, monstrinho ou meu pequeno alien. Se preocupem apenas se eu chamá-lo de meu querido... algo com certeza não estará indo muito bem em nossa relação... :)
Então, leitores queridos e quem sabe, meu filho. Não se assustem com algumas posições ou mesmo expressões que eu venha a usar. Todas elas serão escritas com amor! Por isso posso chamar meu pequeno de Gremlin, monstrinho ou meu pequeno alien. Se preocupem apenas se eu chamá-lo de meu querido... algo com certeza não estará indo muito bem em nossa relação... :)
Assinar:
Postagens (Atom)