Pensando aqui como eu deveria começar... talvez pelo começo né? Ou pelo menos o começo dessa história que é justamente quando eu descobri que estava grávida.
O plano era: eu emagreço meus quilinhos extras para poder engravidar e conseguir carregar minha barriga para cima e para baixo sem grandes problemas. Uma coisa é você carregar 10, 15 quilos a mais. Outra coisa é carregar esses 10, 15 quilos e mais os outros 15 quilos que eu já estava acima (casamento me deixou mais preguiçosa que o normal). Apesar dos meus 1,80 eu tenho um pezinho tamanho 38 - 39. Coisa demais para ele, tadinho.
Estava indo tudo muito bem, mas eu notei que estava faltando algo em minha vida. Controlada do jeito que sou era batata que eu ia notar que minha menstruação estava um tanto atrasada. Mas como eu já tinha tido atrasos nos meses anteriores e Thiago já estava me achando uma doida neurótica, decidi não me preocupar... Até que no dia 4 de novembro (agora estou lembrando... será que eu liguei para a Giovana dando os parabéns?? se não, feliz aniversário flor!), sexta-feira, eu voltando da Aberje resolvi passar na farmácia e comprar um exame. Naquela mesma noite tive a notícia de que o Tiaguinho e a Nubia estavam "grávidos" e ai que eu pensei comigo mesma que não valia a pena comentar nada com o Thiago porque, vai que era só alarme falso, né? Fui dormir e no dia seguinte lá estou eu às 6h da manhã fazendo xixi no potinho. Alguns minutos depois apareceu o primeiro risquinho e eu pensei "alarme falso". Só que... opa! perai... tem um outro risquinho ai na parada... Uai gente... tô grávida, pensei.
Ai eu não me contive e liguei para o Thiago né? Difícil foi acordar a criatura. Notícia dada, combinamos que iriamos fazer o exame de sangue e só depois definir se contariamos ou não para o resto do mundo.
Voltei para Paracatu, segunda chegou. Fiz o exame e voltando do trabalho encontro o Thiago no ponto do ônibus me esperando (nunca faz isso, diga-se de passagem) com o exame na mão. Uai gente... não é que eu tô grávida mesmo, pensei.
O engraçado nessa história (ou meio trágico também) é que eu me lembrava da minha última menstruação sendo em setembro, especificamente lá pelo dia 2. O exame tinha dado que eu estava entre a 3ª - 4ª semana, mas pelos meus cálculos eu já deveria estar mais avançada. No dia 17 de novembro eu fiz o ultrasom que apontou que estava na 5ª semana e 6 dias (com variação de 3 dias). Sem presença de corpo lúteo (que eu descobri que era essencial para a gravidez) e sem batimentos cardíacos. Ou eu tinha errado a data da minha última menstruação ou eu tinha tido um aborto. Como chorei nesse dia. Bati no consultório da ginecologista que me pedia para manter a calma (como assim calma minha senhora? eu posso estar carregando uma criança morta dentro de mim... como assim calma?) e ela me passou progesterona para "segurar" o bebê caso eu tivesse errado os cálculos (sem presença de corpo lúteo, lembra?).
Tive que esperar uma semana para tirar a prova. E no dia 24 de novembro apareceu lá, 6ª semana, 6 dias e o tum tum acelerado do meu bebê. Só de me lembrar eu me emociono... Malditos hormônios! virei uma Maria chorona (além de uma incompetente com datas e números, mas nada de novidade nesse caso).
Decidimos não contar nada para ninguém porque... já viu né? Eu tive que manter a progesterona porque o corpo lúteo nunca deu as caras e se alguma coisa acontecesse eu não ia suportar as pessoas chegando para mim para dizer que lamentavam a minha perda. O risco de eu ser grossa era grande. O risco de eu não segurar a onda era grande. Melhor ficar calada. Contei para quatro pessoas: minha prima/irmã para ter conselhos médicos, Giovana e Gil porque sou linguaruda e Fadwa porque chefe tem que saber dessas coisas né? Vai que eu precisasse sair da empresa para fazer algum exame ou coisa do gênero?
Então foi isso... e repensando nesses dias que se passaram eu fico aqui pensando que meus temores e angústias de mãe só começaram. #medo
Alguns pontos para comentar (não consigo me conter.....)
ResponderExcluir1 - 4 de novembro - meu niver tbm #ameiisso!!!
2 - Risco de ser grossa?!?!? - uai não entendi...ainda mais vc! kkkkkkkkkkkkkkk
3 - Você como maria chorona, aí já tenho que emendar com o último comentário...
4 - Choro, temores, angústias - tudo isso é só o começo mesmo!!!! Prepare-se para uma vida ainda mais cheia de emoção (em todos os sentidos!)
Feliz demais com o blog! Ameeeeiiiii!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos, Mari.
Então... me inspirei depois da nossa conversa! aehaheahehae
ExcluirMe ligou sim!!! (Fuçando minha memória profundamente) - prepare-se! Até a memória piora! me ligou no dia seguinte me contando dos dois risquinhos e me parabenizando!!!!
ResponderExcluir